sábado, 11 de dezembro de 2010

A Realidade e a Sua Realidade

*Senta ao lado da mina.
Bom dia a todos, e bem vindos a esse mundo que estamos compartilhando e discutindo um tema tão interessante e muito discutido porém nem sempre muito aprofundado; devido as noçõoes de religião e ciência.

Vamos olhar o mundo apartir de outro viés aqui, gostaria de lhes mostrar e pedir compreensão de mente para estudarmos, uma realidade além da ciência e da religião. Espero que todos estejam devidamente aconchegados em seus assentos, pois o tema é longo.

Primeira mente vamos compartilhar uma noção de verdade. O que é a verdade? Quem possui o direito da verdade? Bem quando tocamos nesse tópico ele se torna muito relativo pois existem várias verdades, sim e você vai entender isso agora.

Deixe-me lhes contar uma história: Ocorre uma briga no seu trabalho, entre você e uma pessoa. Os dois se juntam na frente do chefe e cada um conta sua versão da história, O chefe ouve a versão de cada um ,se levanta e manda os dois ficarem esperando ele retornar. Após alguns minutos ele retorna. E descobre o culpado e o pune, indignado com a punição o funcionário pergunta, o por quê de tal atitude do seu lider. O chefe responde: "Existem 3 verdades nessa situação, a SUA a do seu colega e a verdade absoluta, a que se encontrava dentro da história de vocês 2. Ouvi o que cada um de vocês tinha a dizer e depois fui conversar com pessoas que viram o incidente para poder comparar , juntar tudo e descobrir o ocorrido.Agora vai questionar a minha decisão?"

Dito essas palavras o funcionário se cala e se retira. Bem assim é a na nossa vida senhoras e senhores. O mundo existe para todos e as experiências que vivemos também são compartilhadas com outros, mas o que tiramos de cada lição de vida que temos é o que nos difere, uma pessoa pode se tornar forte com uma crítica, enquanto outra pode apenas pensar que a crítica não passa de um comentário maldoso ou algo para desmerecer seu trabalho e se mantém estagnado na vida.

Senhores duas realidades ,como no título desse meu comentário diz * respira fundo.
Existe então a realidade e a nossa visão de realidade. Confuso? Nonsense?
Pode ser no ínicio *sorrindo
Não existe coisa alguma que não nos confunda quando estamos sendo apresentados a algo novo

Vamos fazer, uma experiência sobre sua reação ao mundo externo
Primeiro necessito que você se encontre em silêncio absoluto para poder sentir o efeito dessa experiência ,Feche seus olhos e lembre-se de alguma visão, paisagem ou momento lindo que vc viu com seus olhos.Guarde essa sensação , agora lembre do gosto de algo que você adorou sentir, na sua boca , também guard essa sensação, agora, lembre de algo que você ouviu e guarde esse som em seus ouvido,lembre também, de alguma coisa que você tocou e sentiu um tato prazeroso, e por último, lembre-se do cheiro de algo que te agradou, tente lembrar. Fike com todas essas sensações que você sentiu e depois abra lentamente os seus olhos. Me conta depois o que vocês sentiram com isso.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Segundo encontro

Puxa como é bom te rever!
Eu estava ansiosa para reve-lo. Espero que não tenha ficado chateado por ter adiado nossa conversa.

*Se senta na cadeira*

Voce se importa se eu pegar algo para ir comendo enquanto explico ? É que ainda não comi nada e estou morta de fome..

*Pega um prato com um pedaço de torta de chocolate e um refrigerante*

Fico feliz por você ter vindo, isto significa muito, mostra que você é uma pessoa aberta a novos caminhos, novas experiências. Isto é dificil hoje em dia.

Se eu te contar que existe um outro mundo bem ao seu alcance você acreditaria em mim ? Sim, este mundo existe ! É claro que se perguntar as pessoas, cada uma vai dar uma resposta dizerente, algumas vão meter a religião no meio, outras vão colocar o lado cientifico, bem, eles não estão errados, mas os dois vão te levar ao mundo deles.

*respira um pouco, pega um pedaço da torta e toma um gole de refrigerante*

hum......

Acho que estou explicando de forma muito dura... tá! É assim, dentro de voce há várias sensações que voce não consegue explicar, entender, e normalmente as pessoas dizem que é errado, que é besteira, que voce tá pirando... E outra tonelada de coisas deste tipo.
Sabe porque elas fazem isso ? Por medo.

É ! As pessoas tem medo! Medo de tudo o que elas não conhecem! É mais fácil voce criticar o que não conhece do que buscar entender.

*tomando outro gole de refrigerante*

Alguma vez voce se sentiu diferente ? Estranho ? Como se soubesse de algo que vai ocorrer e depois acontece ? Já teve sonhos fazendo coisas que não faz no seu dia-a-dia ?

É sobre isto, estas sensações que quero conversar com voce.

Não vou entrar no campo religioso, nem no campo cientifico, eu fico longe deles.. e vou precisar que voce se afaste um pouco também.

Eu preciso que voce libere um pouco, só um pouquinho tá? Todas as sensações que voce esconde de você mesmo.

*Colocando o prato sujo com o refrigerante vazio na pia*

Bom, vou te passar um simples exercício, só para você tentar soltar um pouco essas suas sensações.

Por favor, respira fundo agora, relaxa e tenta sentir o que vou descrever aqui:

Primeiro vamos ao clima... o clima é ameno, final de tarde, você está sentado numa pedra numa clareira, o sol é ameno, o vento bate em teu rosto.
Com calma você ve diante de si, uns 4 passos de distancia de você, um coelhinho, ele está ali olhando você, um pouco desconfiado se pode ou não confiar em voce.
Qual sua atitude ? Consegue chegar até ele? Consegue toca-lo? sentir o pelo?

Conte para mim o resultado de sua experiência.

Nosso próximo encontro é terça tá ? Um beijo.

Convido meu amigo Tiago para escrever aqui sua experiencia.









quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Nosso Primeiro Encontro

Você veio !!!!!!!!!

Fiquei na dúvida se você viria, fico feliz que tenha aceitado meu convite. Gosto de vestir roupas simples, de me sentir bem na roupa que visto, espero que isto não incomode você.
Senta um pouco.
Ainda bem que você conseguiu arrumar um tempinho pra mim na sua agenda, eu só vou pedir pra ter um pouco de paciência comigo, eu tenho muitos assuntos para contar e quero contar tudo com calma. Vou tentar controlar minha empolgação para fazer você entender tudo o que vou contar.
Eu preciso saber antes uma coisa: *suspira* Acredita que vale a pena lutar por um ideal ? Lutar pelo que se acredita ?
Você acredita que a vida não é só esta que nossos olhos veem ?
Pensa bem na resposta tá? Se voce acreditar, a gente vai ter um proximo encontro, se não acreditar, eu gostaria de tentar te ensinar algo sobre isto.

*Observando um vulto conhecido ao longe*

Tenho que ir agora, já dei uma dica... Podemos marcar um novo encontro ? Eu sei que eu prometi falar tudo neste, mas eu tenho que ir por partes, que tal dia 10? Será uma sexta... não? É.. as sextas são dias atarefados e cansativos mesmos...
huuummmm....
Tá! Te espero no sábado então!
Combinado? O horário ? Será o que voce puder vir me ver, eu vou ficar te aguardando...
até lá...

*Se levanta e sai correndo sorrindo até o vulto que vira antes*

*enquanto corre olha para onde estava sentada há pouco e grita *

"Te vejo Sábado... estarei te esperando... Tchau !"

domingo, 5 de dezembro de 2010

Bem Vindo !

Bem vindo a um novo lugar, uma nova ideia... não se apresse em ler todo o conteudo deste blog, o texto voce verá é curto, mas cheio de sugestões. Pare um pouco, respire, tome um pouco de água.. pronto... agora voce está menos apressado, mas ainda não está pronto para o que quero te apresentar.. Vou marcar um encontro com voce então! Assim voce terá tempo para mim.
Vou te esperar esta quarta dia 8 de dezembro, está bem? O horário ? Qualquer um desde que voce possa vir calmamente ao meu encontro.

Até lá.